quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Esperando ...

No final de uma interminável espera no aeroporto de Guarulhos faço enfim o post inaugural do blog. A ideia deste espaço nasceu com outra ideia: a de fazermos uma viagem pra França e Reino Unido. Já sonhamos e planejamos muito. Pra nós já é uma certeza, mas ainda não é realidade.

Enquanto o roteiro pra Europa não se concretiza vou contar um pouco das aventuras dessa família que viaja unida. O Pedro e eu temos um histórico de 18 anos viajando juntos. Nossa primeira viagem juntos foi para Prado, Bahia, 200 quilômetros ao Sul de Porto Seguro.

Hoje estamos aqui esperando para aquele mesmo destino, talvez, pela décima quarta vez. A primeira vez foi de ônibus com direito a uma "escala" na rodoviária no Rio de Janeiro em pleno 26 de dezembro. Esperamos lá por algumas horas, encontramos com a sogra que estava na casa da mãe e seguimos viagem.

Eu tinha 18 anos e não achei tão ruim assim. Quando somos jovens somos tão menos exigentes. Calor, sede, falta de qualquer tipo de conforto não eram um incomodo tão grande. Sei que saímos de Campo Grande, MS na tarde de 25 de dezembro e chegamos perto do almoço do dia 27.

Depois disso fomos varias vezes de carro. Passando por neblina de madrugada com farol queimado, tendo que usar a luz alta e dirigir a 60 por hora nas curvas de Minas Gerais. Mas nunca nada deu tão errado assim. A diversão estava sempre garantida.

Depois que as crianças nasceram viajamos poucas vezes de carro. Com as passagens de avião mais acessíveis e sendo muito mais rápidas, a opção se tornou uma alternativa perfeita à monotonia de ficar 2 dias dentro de um carro e vômitos casuais.

Nos próximos dias vamos falar mais sobre Prado e, é claro, a viagem França - Reino Unido.

Tati


Um comentário: